MPB

Adriana Calcanhoto tem show anunciado em São Luís

A apresentação que faz parte da turnê ‘Olhos de Onda’ está marcada para setembro

ggg

A cantora e compositora Adriana Calcanhoto, um dos maiores nomes da MPB, trará a São Luís do Maranhão o show da turnê de seu novo CD e DVD, o álbum ‘Olhos de Onda’. A apresentação está marcada para o dia 5 de setembro, no Centro de Convenções do Multicenter Sebrae.

Seu novo trabalho, gravado ao vivo no Rio de Janeiro em fevereiro deste ano, é o reencontro de Adriana com seu instrumento definitivo. Ela se despiu da produção grandiosa da sua alter-ego infantil, Partimpim (que a propósito ela ainda não sabe se vai voltar) e aparece no palco sozinha, apenas com o companheiro de seis cordas. Como cenário apenas um piercing no dente, brincos cintilantes e um vestido verde-água. A simplicidade é motivo de graça: “Vamos tocar em qualquer lugar que tenha elevador”.
Além das canções novas, como “Maldito Rádio”, composta especialmente para a novela “Cheias de Charme”, e o tino em gravar versões que caem no gosto do público (“Back to Black”, de Amy Winehouse, é a bola da vez), os clássicos chegam com outra intensidade.
“[A volta ao violão] me fez pensar sobre minha relação longa, entre tapas e beijos, com o violão. Eu abandono o violão ou ele me abandona (…) Como ele representa a música pra mim, quando o abandono eu estou um pouco me desligando da música, pensando se eu quero mesmo continuar”.
Na política, ela tem certeza que não quer continuar a fazer o que sempre fez. Eleitora de Marina Silva na corrida presidencial em 2010, a cantora chegou a compor um tema para a ex-ministra, mas agora, assim como em um samba, só sobrou desilusão: “Se fosse mais alienada eu seria mais feliz”.
Outro destaque do álbum são versões de músicas dos cantores Amy Winehouse e Michael Sulivan, além das inéditas como ‘Motivos Reais Banais’ e ‘Sendo Amor’.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias