SERIADO

Último episódio da ‘Revenge’ agrada fãs com confronto dos protagonistas

“Antes de você embarcar em uma jornada de vingança, cave duas covas”. A frase, proferida no primeiro episódio da então novata Revenge (2011-2015), foi o mote usado para fechar o ciclo de vingança da protagonista Emily Thorne (Emily VanCamp). Após quatro anos, os fãs finalmente se depararam com o confronto final entre a anti-heroína e […]

“Antes de você embarcar em uma jornada de vingança, cave duas covas”. A frase, proferida no primeiro episódio da então novata Revenge (2011-2015), foi o mote usado para fechar o ciclo de vingança da protagonista Emily Thorne (Emily VanCamp). Após quatro anos, os fãs finalmente se depararam com o confronto final entre a anti-heroína e a vilã Victoria Grayson (Madeleine Stowe) neste domingo (10/5).
Mesmo que os fãs já suspeitassem que a série chegaria ao fim após a quarta temporada, o anúncio da ABC parece ter pego os produtores de surpresa, o que em parte prejudicou o andamento do roteiro, meio que acelerando as coisas para que tudo se amarrasse a tempo do confronto final.
Para os fãs, o episódio final perfeito para Revenge teria sido o da terceira temporada, quando Emily de fato já havia conseguido a tão sonhada vingança. Apesar dos bons momentos, a quarta temporada se mostrou enfadonha de modo geral, com personagens pouco carismáticos (o policial Ben Hunter) ou vilões sem motivação aparente (a francesa Margaux).
Atenção: O texto contém spoilers do último episódio
No confronto, quando Emily Thorne se diz finalmente pronta para assassinar a antagonista, seu pai, David Clarke, aparece, baleando fatalmente Victoria Grayson. A cena, mesmo sem palavras, fecha o ciclo iniciado desde a primeira temporada, do amor de pai e filha, mesmo com os anos perdidos. No fim das contas, David nunca quis que Emily cruzasse a linha tênue entre justiça e vingança. Já em estado final de câncer, ele faz o último sacrifício para que sua filha possa atingir a tão sonhada felicidade.
Como toda vilã, no entanto, Victoria não se entrega sem uma boa briga, conseguindo atirar em Emily nos últimos minutos de vida. Na internet, os espectadores compararam a cena à morte do Comendador José Alfredo em Império (Globo).
Gostando ou não, Revenge era a série norte-americana que talvez mais se aproximasse da narrativa das novelas brasileiras, e no fim, não fugiu do clichê (que nós adoramos) do casamento. Com Emily e Jack (Nick Wechsler) finalmente deixando o passado para trás. Ver os dois partindo em um barco, deixando para sempre as intrigas e o rastro de dor deixados por quatro anos de vingança nos faz pensar, como espectadores, que sim, sentiremos saudades, mas os roteiristas souberam a hora de parar. Adeus Emily Thorne. Adeus Victoria Grayson. Adeus Revenge.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias