Foto: Reprodução da Internet.
A banda Kazamata participa da homenagem
As sextas-feiras no Centro Cultural Mestre Amaral (Praça Pedro II) são conhecidas pela roda de tambor, mas hoje um show com um formato diferente para reverenciar a obra de Bob Marley reunindo três bandas de reggae do cenário maranhense para o evento Marley Acústico também vai ganhar espaço. As bandas Kazamata, Raja e Katamarã irão homenagear os 70 anos de Bob Marley hoje, 22, a partir das 21h, no local. Esta é a quarta edição do evento e a noite contará ainda com a discotecagem do DJ Jards Macaco e participações da banda Upaon Sunset, Tambor de crioula do Mestre Amaral e DJ Andrezinho Vibration, que retorna ao cenário musical.
Sucessos do inesquecível Marley estarão nas vozes dessas três bandas na versão acústica com arranjos autorais. Segundo Paulo Apingorah, guitarrista da Kazamata, a banda vai levar apenas uma canção autoral para o show, Quem é de Deus? Que tem uma característica mais percussiva, com uma levada diferente e um misto de soul e ritmos regionais. “Estamos trabalhando num repertório contagiante e criativo onde acrescentaremos às composições de Bob Marley características próprias, dando originalidade à apresentação”, disse. O percussionista Fofo Black que agora integra a banda deu essa sonoridade mais percussiva.
Fazer toda uma obra assim não deve ter sido muito fácil. Para o vocalista da Kazamata, Hilton Quintanilha, eles relutaram um pouco no início para fazer esse formato por conta dos trabalhos pessoais de cada um e as dificuldades para os ensaios, mas deu para conciliar. “A gente não apenas substituiu a guitarra pelo violão, mas teremos arranjos regionais, groove, pop, funk e roots reggae”, afirma o cantor.
A festa começa com o tambor de Mestre Amaral e em seguida a Kazamata se apresenta. O reggae vai até as duas da madrugada com inserções de DJs e tambor de crioula.
De acordo com a Kazamata, idealizadora do evento, esta edição será especial por ser um momento de reencontro de amigos, troca das afinidades musicais, amadurecimento profissional e o amor ao reggae tudo isso somado a um lugar que conta com vista paradisíaca da Jamaica Brasileira. “Primeira vez que tentamos reunir o maior número de bandas possível porque nossa intenção é tentar resolver esse problema que temos em São Luís de falta de espaço para as bandas tocarem”, avalia Apingorah.
Anota aí!
O quê? Marley Acústico, com as bandas Kazamata, Katamarã e Raja, discotecagem DJ Jards Macaco, participações DJ Andrezinho Vibration, Upaon Sunset e Tambor Mestre Amaral
Quando? Sexta-feira (21), a partir das 21h
Onde? Centro Cultural Mestre Amaral (Praça Pedro II, Centro)
Quanto? R$ 20