Distante da televisão desde 2012, Tom Cavalcante, um dos maiores símbolos do humor brasileiro, volta ao ar em 15 de junho, à frente do programa #PartiuShopping, no Multishow. O apresentador, que rompeu o contrato com a Record no final de 2011 decidido a se afastar da televisão para se dedicar ao cinema – e não qualquer um, mas o hollywoodiano —, agora precisará se reinventar na tevê fechada.
Tom foi descoberto pelo mestre Chico Anysio e virou um dos maiores humoristas do país, com participações na Escolhinha do professor Raimundo, no Sai de baixo, no Zorra total e no próprio show Megatom. Ao longo da carreira, criou personagens marcantes como o porteiro Ribamar e o João Canabrava.
Depois do sucesso na Globo, o humorista rompeu o contrato com a emissora, em 2004, para se mudar para a Record, onde estrelou o Show do Tom. A atração teve um começo interessante, porém, ao longo de sete anos, a fórmula se desgastou e os índices de audiência caíram.
Agora, Tom tenta se reinventar na tevê fechada — que abriu espaço para outros veteranos, como Sérgio Mallandro. Essa será a primeira incursão do comediante nesses canais.
Rodolfo Cordón, integrante do grupo brasiliense de comédia G7 e fã do humorista, atenta para o novo cenário do humor hoje: “Acho que o Tom manterá a linha, das imitações, dos personagens, mas ele deve fazer coisas novas também. Hoje, tem muito mais concorrência e opções, a linguagem da tevê precisa acompanhar a internet”, opina.