Quando tudo levava a crer que o Sampaio venceria a partida sobre o Náutico na tarde deste sábado, o Timbú achou um gol aos 45 minutos do segundo tempo e empatou a partida. Com isso, o Tricolor maranhense perdeu a oportunidade de empatar em pontos com os líderes , Já o Náutico conseguiu se manter entre os primeiros colocados. Os gols foram marcados por Edvânio, pela Bolívia e Douglas para os visitantes..
Com o resultado, o Tubarão chegou aos oito pontos, está na quarta posição e ainda poderá deixar o G4, caso o Macaé vença. Já o Náutico tem dez pontos, mesmo número dos líderes Bahia e Botafogo, mas perde nos critérios de desempate.
Jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado com duas chances claras de gol para cada lado. Pelo lado do Náutico, as duas foram com o atacante Bruno Alves. Na primeira, o jogador recebeu bom passe de Hiltinho, aos 24 minutos e tentou tirar do goleiro Ruan, mas acabou chutando pra fora. A segunda foi no último lance da etapa inicial, quando o próprio Bruno Alves puxou um contra-ataque, saiu mais uma vez de cara com o goleiro e mais uma vez bateu para fora.
Pelo lado do Sampaio, as duas boas oportunidades foram com o atacante Robert. A primeira, o artilheiro recebeu cruzamento de Pimentinha aos 33 minutos e exigiu grande intervenção do goleiro Júlio César. A segunda, aos 38 minutos, o mesmo Robert recebeu na entrada da área e bateu forte, com grande perigo.
Apesar das oportunidades, o primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
Os donos da casa voltaram melhor na partida e logo foi premiado com um gol. Aos 13 minutos, o zagueiro-artilheiro Edvânio subiu mais do que todo mundo e cabeceou para abrir o placar.
Depois do gol, o Náutico respondeu com Hiltinho que fez bela jogada individual e quase empatou o jogo, exigindo grande defesa de Ruan.
Depois disso, o Sampaio conseguiu segurar o resultado até os momentos finais. Quando tudo levava a crer que a Bolívia conseguiria os três pontos, o atacante Douglas recebeu dentro da área aos 45 minutos e empatou a partida. Após o gol pernambucano, não houve mais tempo para nada e o placar ficou em 1 a 1.
Na próxima terça-feira (02), o Sampaio visita o América (MG). Já o Náutico recebe o Ceará na Arena Pernambuco neste mesmo dia.