NOSTALGIA

Saiba por onde andam os atores do filme Conta Comigo

A música perdeu nesta sexta-feira (1º/5) um dos mais conhecidos cantores de soul dos Estados Unidos, Ben E. King, autor de Stand by me

A música perdeu nesta sexta-feira (1º/5) um dos mais conhecidos cantores de soul dos Estados Unidos, Ben E. King. O artista fez sucesso especialmente com a canção Stand by me, gravada em 1960. Alguns anos mais tarde, a música voltaria a bombar com a regravação, em 1975, feita pelo ex-Beatle John Lennon.
A geração dos anos de 1980, no entanto, voltou a ter contato com a canção por meio de um filme homônimo, lançado em 1986, que no Brasil recebeu o título de Conta comigo. Com orçamento de US$ 8 milhões, o longa teve, apenas nos Estados Unidos, faturamento de mais de US$ 52 milhões.
Uma das causas do sucesso foi a história simples. Um grupo de amigos, de uma pequena cidade, reúne-se para ir atrás de um corpo de um adolescente que estava desaparecido há vários dias. A aventura, contudo, marcaria para sempre a amizade deles.
No elenco estavam Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman, Jerry O’Connell e Kiefer Sutherland. Na época, quase todos faziam o primeiro filme da carreira. E hoje, vocês sabem por eles andam? Confira na galeria de fotos.
Wil Wheaton (Gordie Lachance)
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

Wil Wheaton (Gordie Lachance)

O ator Wil Wheaton, 42 anos, fez seu primeiro papel em Conta comigo. Logo em seguida foi para a televisão, onde interpretou Wesley Crusher em alguns episódios de Jornada nas Estrelas: a nova geração. De lá pra cá, Wil se dedicou à dublagem, com participações em desenhos, como Ben 10 e no jogo GTA IV. A mais recente participação na TV foi no seriado The Big Bang Theory, interpretando ele mesmo.
River Phoenix (Chris Chambers)
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

River Phoenix (Chris Chambers)

Antes de Conta comiga, River fez algumas participações em seriados de pouca expressão nos Estados Unidos. Quando o longa terminou, ele foi chamado para uma série de filmes, entre eles Indiana Jones e a Última Cruzada e Um sonho, dois amores. O ator morreu em 1993 após uma parada cardíaca provocada por uso de cocaína e morfina. Ele tinha 23 anos. River, no entanto, ainda pode ser visto no filme Dark blood (sem tradução para o Brasil), que foi lançado em 2012. Por causa da morte dele, o longa demorou quase 19 anos para ficar pronto.
Corey Feldman (Teddy Duchamp)
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

Corey Feldman (Teddy Duchamp)

Corey, 43 anos, antes de Conta comigo, já era conhecido por atuar em Gremlins e em Sexta-feira 13 parte 5. Logo depois do filme, o ator não parou de atuar e fez: Os garotos perdidos (1987), a voz de Donatello em As tartarugas ninjas I e III (1990 e 1993) e vários seriados e dublagens. Ele já se casou duas vezes e tem um filho.
Jerry O’Connell (Vern Tessio)
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

Jerry O' Connell (Vern Tessio)

Jerry, 41 anos, foi o que mais mudou no grupo no quesito aparência. Conta comigo foi o primeiro filme da carreira do ator. Em seguida, atuou em Joe e as baratas, Jerry Maguire, Pânico 2, Os seus, os meus e os nossos, Ugly Betty, Piranha 3D, Veronica Mars: o filme e, atualmente, empresta a voz para a série de TV Jake an the never land pirates, que não estreou no Brasil. Ele é casado com a modelo Rebecca Romijn e é pai de gêmeos.
Kiefer Sutherland (Ace Merrill)
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

Kiefer Sutherland (Ace Merrill)

À época, Conta comigo foi o quarto longa de Kiefer, 48 anos. Logo depois, a carreira deslanchou e culminou em vários filmes de ação, principalmente. E, claro, na série 24 Horas. Atualmente, está em pós-produção o longa Forsaken, que conta com Kiefer.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias