SELEÇÃO

Propostas de atrações artísticas para São João 2015 podem se inscrever até sexta-feira (22)

A lista dos selecionados será conhecida no final do mês de maio e ficará disponível para visualização no portal da Prefeitura

Boi

Foram prorrogadas as inscrições do edital de seleção e contratação dos grupos culturais, promovido pela Prefeitura de São Luís, com a realização da Fundação Municipal de Cultura (Func). As inscrições podem ser feitas até sexta feira (22), das 8h às 17h, na Galeria Trapiche, localizada próximo ao Terminal de Integração da Praia Grande.

O edital contemplará 207 apresentações, divididas por categorias: bumba meu boi, tambor de crioula, grupos alternativos, danças populares, grupos de forró pé de serra, grupos de cultura popular mirim, grupos de show musicais e expressões cênicas.
Cada proponente deverá organizar um material que inclui portfólio ou currículo artístico com notícias e fotos sobre o grupo, texto descrevendo a história e relevância do grupo para a cultura maranhense, CD ou DVD com algum registro, repertório musical coerente com as propostas de show musical ou apresentações de bandas de forró pé de serra, entre outros requisitos que constam no edital.
O presidente da Func, Marlon Botão, garante que os prazos estabelecidos no edital serão cumpridos com rigor e transparência, garantindo a solidez no processo de planejamento e a organização do São João. “Nossa comissão de seleção está preparada para atender todas as demandas necessárias para que possam apresentar na data prevista os selecionados do edital de 2015, que poderão participar da programação da Maria Aragão e dos demais arraiais apoiados pela Fundação”, afirma o presidente.
A lista dos selecionados será conhecida no final do mês de maio e ficará disponível para visualização no portal da Prefeitura. As instituições poderão apresentar recurso à comissão de seleção, na sede da Func, até dois dias úteis após a publicação do resultado. Após a data, os selecionados serão convocados para assinatura do Termo de Compromisso com a instituição.
SÃO JOÃO 2015
Novamente a Praça Maria Aragão concentrará parte da programação, onde será montado o arraial “Terreiro da Maria”, no período de 12 a 29 de junho. O arraial contará com barracas de alimentação, artesanato, institucionais e espaço para atividades lúdicas, brincadeiras, oficinas populares e contação de histórias, além de outras atividades que vão integrar o arraial.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias