ROCK IN RIO

Principais nomes da cena pop eletrônica

A cantora estará no Rock in Rio e fará dois shows em setembro no país

cantora

A cantora sueca Robin Miriam Carlsson, mais conhecida pelo nome de Robyn, será a responsável pela abertura dos shows de Katy Perry na turnê sul-americana e fará dois shows no Brasil em setembro, em São Paulo e Rio de Janeiro.

Mas, espere um pouco… É até injusto começar este texto assim. Estamos falando de um dos maiores nomes da atual música pop eletrônica. Ainda que não seja lá tão conhecida pelas bandas de cá do mundo — leia-se América do Sul —, a artista está em atividade desde 1995 e acumula nomeações e vitórias em grandes prêmios da música internacional. Para começar, ouça a música de maior sucesso dela, que teve também uma versão gravada pela banda Kings of Leon:
Robyn é filha de dois artistas suecos, Wilhelm Carlsson e Maria Ericson, e começou a atuar aos 9 anos em uma peça no teatro dramático da Suécia. A partir daí, virou dubladora e, aos 12 anos, cantou o tema de abertura de um seriado do país. Nessa mesma época, ela se apresentou em um programa de televisão com uma música autoral. Mas foi aos 16 anos que começou para valer a carreira na pop music. O primeiro álbum saiu em 1995 e se chamava Robyn is here, que tem uma canção homônima.
Os dois primeiros sucessos da artista surgiram ainda no final da década de 1990, com as músicas Show Me Love e Do You Know (What It Takes). A partir de então, Robyn iniciou uma trajetória de consolidação como um dos maiores nomes da música sueca – venceu 11 Grammys suecos – para depois ganhar o mundo no cena pop-eletrônica. Até hoje, foi nomeada cinco vezes ao Grammy dos Estados Unidos. Robyn já abriu shows da turnê da rainha do pop, Madonna, da turnê europeia Sticky and Sweety, realizada em 2008.
Apesar do sucesso tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, o álbum posterior de Robyn foi lançado apenas no Velho Continente. Em My Truth, a cantora trouxe músicas autobiográficas, como Universal Woman e Giving You Back, que fizeram um grande sucesso, principalmente na Suécia. Já por volta de 2002, a artista trocou de gravadora e apresentou outro disco que ficou restrito àquele território, Don’t stop the music. Robyn só iria voltar à América em 2004 com uma compilação dos vários hits da carreira.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias