AGRICULTURA

Plano Agrícola do Maranhão será lançado na Agrobalsas

Reforçando o compromisso de aumentar a produção agropecuária do estado e promover qualidade de vida e dignidade ao homem do campo, o governo do Estado participa da 13ª edição da Feira Agrotecnológica de Balsas, a Agrobalsas, lançando o primeiro ‘Plano Agrícola e Pecuário’ da história do Maranhão. O Agrobalsas acontecerá na Fazenda Sol Nascente, em […]

Reforçando o compromisso de aumentar a produção agropecuária do estado e promover qualidade de vida e dignidade ao homem do campo, o governo do Estado participa da 13ª edição da Feira Agrotecnológica de Balsas, a Agrobalsas, lançando o primeiro ‘Plano Agrícola e Pecuário’ da história do Maranhão. O Agrobalsas acontecerá na Fazenda Sol Nascente, em Balsas, entre os dias 11 e 15 de maio, com o tema “Atitudes diferenciadas agregando valor ao agronegócio”.
Na abertura do evento, que acontece na segunda-feira (11) representarão o governo do Estado o vice-governador, Carlos Brandão, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, e o secretário de Agricultura e Pecuária, Márcio Honaiser.
“Participar de um evento do tamanho e relevância da Agrobalsas é importante porque é uma oportunidade de o governo mostrar à população da região as ações e mudanças realizadas nestes primeiros meses de gestão. Neste evento também iremos promover a difusão de conhecimento, oportunidades de crescimento para o pequeno produtor e um diálogo mais direto com a população do nosso estado, compromissos do governador Flávio Dino”, ressalta Márcio Honaiser.
De acordo com o diretor de operações da Agrobalsas, Marcelo Introvini, aproximadamente 500 expositores estarão presentes, vindo de estados como Ceará, Bahia, Tocantins, Piauí, Paraná, São Paulo e Sergipe, expondo e comercializando os mais diversos produtos e serviços para a agropecuária, movimentando algo em torno de R$ 250 milhões. “Quase R$ 20 milhões a mais que o comercializado na edição do ano passado”, informou Marcelo. O número de expositores, segundo ele, é 15% maior que o da edição anterior.
“A Agrobalsas sempre teve e terá uma importância muito grande para o agronegócio não só da região de Balsas, como também da região sul do Maranhão, pois é uma vitrine tecnológica e de difusão do potencial agroeconêmico das regiões sul do Maranhão e Piauí”, opina a superintendente da Fundação de Pesquisa do Corredor Norte de Exportação (Fapcen), realizadora do evento, Gisela Introvini.
Com circuitos voltados para estudantes, agricultores familiares e grandes produtores, o Agrobalsas deste ano será palco, ainda, do lançamento do primeiro ‘Plano Agrícola e Pecuário’ da história do Maranhão, pela Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária.
A participação do governo do Estado vai além desse lançamento, com palestras e serviços promovidos por secretarias como Agricultura Familiar, Mulher, Ciência e Tecnologia, Pesca e Aquicultura, além da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema) e parceiros do governo do Estado, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias