POLÊMICA

Paul McCartney reacende polêmica sobre o retorno do Oasis

Em entrevista, O cantor comentou sobre a volta da banda e as brigas entre os irmãos Gallagher

Oasis

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Japão, o cantor Paul McCartney opinou sobre um possível retorno do Oasis aos palcos. Não é de hoje que o ex-integrante dos Beatles revela sua admiração pelo trabalho da banda e seu desejo de ver novas canções do grupo.

Quando perguntado a respeito do desentendimento dos irmãos Gallagher, que resultou no fim da banda, Paul não poupou palavras: “Não sei se eles vão fazer as pazes. Seria bom, porque eu acho que todo mundo gosta que irmãos se gostem – e façam as pazes. É uma pena porque eles são muito bons juntos. Como vários irmãos, são loucos. Mas seria legal se eles voltassem. Meu conselho? Simplesmente voltem e façam boas músicas! Mas eles precisam querer. Eu acho que muita gente gostaria que eles fizessem isso. Eles são caras muito legais!”, revelou Paul.
Além do cantor britânico, em 2010, o craque Lionel Messi também declarou, durante uma entrevista ao jornal The Sun, que tinha esperança de ver apresentações da banda Oasis e que o time formado para disputar a Copa da África do Sul ficaria feliz em tê-los como atração na festa que a Argentina promoveria, caso vencesse a Copa.
Recapitulando
O Oasis despontou como uma das bandas mais influentes da geração anos 1990, vendendo mais de 70 milhões de discos desde 1994. Em 2009, momentos antes de uma apresentação, os irmãos Gallagher tiveram um grave desentendimento, resultando no fim da banda após 18 anos. Liam seguiu com o trabalho na banda Beady Eye, e Noel se lançou em carreira solo, formando o High Flying Birds.
Entre tapas e beijos
Desde o ponto final dado nos trabalhos, os irmãos vem trocando farpas nas redes sociais. Em 2013, Noel jogou um banho de água fria nos fãs esperançosos, que anseavam pelo retorno no ano seguinte, em comemoração dos 20 de Definitely Maybe, álbum inicial do Oasis. Em resposta à uma declaração de Liam, feita meses antes, sobre uma possível volta da banda, Noel foi categórico e negou qualquer intenção de se reunir novamente com o irmão.
 
Em 2015, novos boatos sobre o renascimento da banda fez os olhos dos fãs desiludidos brilharem novamente. Em uma postagem no Twitter, Liam publicou uma foto em que exibe sua credencial para uma apresentação de Noel, e com a seguinte legenda: “Mantendo em família…LG”. A foto, foi para muitos, a deixa de que os irmãos tinham feito as pazes.
Após saber do interesse do retorno da banda como uma das atrações do Festival de Glastonbury 2015, Noel declarou: “Para o Glastonbury? Eu não acho que Michael Eavis (fundador do Festival) teria dinheiro suficiente para isso. Mas, sobre nós voltarmos um dia? Bom, enquanto ainda estivermos vivos e tivermos cabelos é sempre uma possibilidade. Mas seria só pelo dinheiro.”
Com informações de uma fonte não identificada, o tabloide inglês Daily Mirror revelou que Liam e Noel estão considerando, de fato, trabalharem juntos novamente em 2016. “É cedo para detalhes, mas Noel e Liam estão de volta e pronto para fazer a coisa outra vez. Nada está assinado, mas é o que se pode chamar de um acordo de cavalheiros entre eles”, disse a fonte.
Enquanto os fãs se descabelam e pedem pelo retorno, aguardamos os próximos capítulos da novela Volta ou não volta, Oasis?
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias