ORGANIZAÇÃO

Governo define chamada pública para distribuição de barracas no São João

Garantindo fomento às atividades econômicas durante o período junino, assim como o funcionamento dos arraiais incluídos dentro da sua programação oficial, o Governo do Maranhão abre inscrição para pessoas físicas que tenham interesse em alojar barracas em um dos 21 arraiais que estarão instalados, a partir do dia 12 de junho, na região metropolitana de […]

Barracas

Garantindo fomento às atividades econômicas durante o período junino, assim como o funcionamento dos arraiais incluídos dentro da sua programação oficial, o Governo do Maranhão abre inscrição para pessoas físicas que tenham interesse em alojar barracas em um dos 21 arraiais que estarão instalados, a partir do dia 12 de junho, na região metropolitana de São Luís.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de maio, na Secretaria de Cultura do Estado (Rua Portugal – Praia Grande), no horário das 14h às 18h, no setor de atendimento fixo a demandas do São João 2015.
Ao todo, o Governo do Estado do Maranhão disponibiliza, este ano, um total de 253 pontos de barracas, que serão cedidas ao uso de pessoas físicas por meio de assinatura de Termo de Compromisso. Para regimentar o processo, uma chamada pública foi elaborada pela Secretaria de Estado da Cultura, visando assegurar mais transparência ao processo de distribuição.
A chamada pública foi elaborada depois de seguidas reuniões com representantes da sociedade civil, associações e conselhos culturais, que definirão a padronização das barracas e a forma como estas serão distribuídas, assim como a disposição da marca dos patrocinadores dos festejos juninos, promovidos pelo Governo do Maranhão.
Poderão participar desta chamada pública pessoas físicas, domiciliadas na área de abrangência onde acontecerá o arraial, conforme o número de barracas disponíveis. “A nossa intenção é que a comunidade, de forma irrestrita, possa integrar a programação dos arraiais de forma ativa. Por isso, democratizamos a escolha das barracas, e mais que isso, estamos tomando todas as providências para assegurar condições de participação democrática”, pontuou a secretária de Estado da Cultura, Ester Marques.
A documentação necessária ao pleito por barraca nos arraiais da programação oficial do Governo está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura: www.cultura.ma.gov.br
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias