DESENHOS

Conheça aqui o perfil das mães de seus super-heróis que conquistaram adultos e crianças de várias gerações

Bem que dizem por aí que “mãe é tudo igual, só muda o endereço”, mas a gente sabe que cada mamãe é muito especial, apesar de todas pedirem para a gente levar um casaco para não pegar friagem, ou não se esquecer do guarda-chuva. Como você pode ver aqui também, as mães dos desenhos animados […]

Bem que dizem por aí que “mãe é tudo igual, só muda o endereço”, mas a gente sabe que cada mamãe é muito especial, apesar de todas pedirem para a gente levar um casaco para não pegar friagem, ou não se esquecer do guarda-chuva. Como você pode ver aqui também, as mães dos desenhos animados (ou quase todas) só querem uma coisa: a felicidade dos filhos!
Mães de filhos incorrigíveis
OS INCRIVEIS
Helena Pêra agora é conhecida assim, mas seu nome nos tempos de solteira era Mulher-Elástica. Ela é casada com o Roberto Pêra (mais conhecido como o Sr. Incrível) e é mãe de Flecha Pêra (um molequinho superveloz), Violeta Pêra (que consegue desaparecer e criar campos de força) e de Zezé Pêra, um bebê com superpoderes ainda desconhecidos. Só sendo uma supermãe mesmo!
Wilma Flintstone e Betty Rubble
Essas melhores amigas são mães de Pedrita e Bambam. Quando não estão limpando a casa com aspirador de pó de mamute ou lavando a roupa no bicão de um pelicano pré-histórico, as mamães tentam tirar seus maridos, Fred e Barney, da confusão que sempre aprontam, e dão colinho para as crianças. Aliás, você sabia que Betty encontrou Bambam na porta de casa e, com Barney, resolveu adotar o menininho?
Marge Simpson
Mãe que é mãe anda sempre de cabelo em pé por causa dos filhos — e dá só uma olhadinha na cabeleira da Marge. Ela é quem traz a moral e os bons costumes para dentro de casa enquanto toma conta de Bart, Lisa, Maggie… e do Homer, né, pois não existe marido mais atrapalhado.
Margaret Calça Quadrada
Apesar de seu filho, o famoso e desmiolado Bob Esponja, mais parecer uma esponja de lavar louça mesmo, Margaret tem uma carinha de esponja do mar. Seu nome de solteira era Bolha Bolhuda, e ela está sempre de roxo — , mas já desistiu de fazer o filho tentar evitar se meter em trapalhadas.
Mães bem brasileiras
Essa palmeirense roxa (ou verde?) enfrenta diariamente o maior pesadelo de todas as mães: um filho que não toma banho! Ela passa o dia limpando a casa e tentando convencer o Cascão a fazer as pazes com o chuveiro de uma vez por todas.
Dona Luísa
Casada com o Seu Sousa, ela é a mãe da Mônica. Luísa é inteligente, protetora e vive
passando sermão na filha por causa dos ataques de raiva da dentucinha. Além de dona de casa, ela trabalha como decoradora.
Dona Lina
Se a sua mãe reclama quando tem que cozinhar aos domingos, imagine só o trabalho da mãe da Magali! Dona Lina é dona de casa e adora mimar a filha, apesar de sofrer com o apetite da menina. Dizem que, quando se casou, ela era péssima cozinheira, mas depois teve que aprender rapidinho por causa da gula da filha.
Dona Cebola
Você sabia que o verdadeiro nome dela é Maria Cebolúcia? A mãe do Cebolinha e da Maria Cebolinha já foi bailarina e é a única que luta contra a balança — tanto que, de vez em quando, bota todo mundo na dieta.
CEBOLINHA
 
 
Dona Cotinha
Essa mãe da roça também fala “caipirês” como o filho, Chico Bento e, além de cuidar da casa, tem o maior trabalhão para cuidar da fazenda. Mas ainda arruma tempo para fazer aquele bolo de fubá.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias