A música sertaneja vive de novidades. É uma característica do gênero que os representantes apresentem ao mercado álbuns praticamente todo ano. No último mês, quatro artistas do estilo musical trouxeram novos trabalhos e vários outros ainda têm lançamentos previstos até o fim de 2015.
A proximidade de lançamento entre os materiais, às vezes, é alvo de polêmica, pela possibilidade de prejudicar a qualidade do trabalho. O cantor Mateus, da dupla Jorge & Mateus, que acaba de lançar o disco Os anjos cantam, justifica que esse é um dos motivos que eles aguardaram três anos para gravar um álbum com canções inéditas. “Na verdade, estávamos na expectativa de lançar um trabalho novo, mas a nossa intenção é sempre fazer o que achamos legal de verdade, sem seguir muito a linha do mercado. Porque não nos vemos fazendo algo diferente, que não seja a nossa pegada de falar de amor”, explica.
Os anjos cantam, sucessor de Live in London — At the Royal Albert Hall (um álbum com clássicos da carreira gravado em Londres), apresenta 17 faixas, entre elas, as músicas que já estão fazendo sucesso, como 31/12, Logo eu, Calma e a faixa-título. “É legal você ver as pessoas entenderem o que você quis passar num CD. Porque é muito efêmero você pensar em só fazer sucesso. Ficamos felizes que deu certo, que o repertório agradou, que as músicas estão entre as mais tocadas”, comenta Mateus.
Produzido por Dudu Borges, o álbum traz algumas marcas registrada da dupla, como o romantismo e a união de diferentes referências de Jorge & Mateus. “Antes nós trabalhávamos muito juntos. Mas com 10 anos de carreira, cada um sabe como o outro funciona melhor. Temos muita liberdade na hora de criar. Às vezes pensamos num arranjo, depois mudamos de ideia porque escutamos coisas diferentes”, defende o cantor responsável pela segunda voz.