CORONAVÍRUS

No Maranhão

1084
1529
96
2
SHOW

Cantor Capixaba Silva se apresenta em São Luís pela turnê ‘Vista Pro Mar’

O show do multi-instrumentista será o primeiro na capital maranhense

silva

Após o lançamento do bem sucedido single “Janeiro”, o cantor e compositor Capixaba Silva está em turnê com o seu segundo álbum, o ‘Vista pro Mar que chegará em São Luís do Maranhão no dia 2 de junho, no Teatro Arthur Azevedo.

Silva já conseguiu destaque no álbum de estreia intitulado de ‘Claridão’,que lhe fez rodar pelo Brasil e por Portugal. A carreira do músico deslanchou em 2013, quando ele tocou pela primeira vez no Circo Voador, levou o troféu de Nova Canção no Prêmio Multishow pela faixa “Amor pra depois” e ainda pôde mostrar seu trabalho na Europa. Em território português, o cantor e compositor ainda se apresentou na final do programa “The X Factor” da terrinha.
De acordo com a crítica sobre o trabalho de Silva, a musicalidade do músico gera um mix de curiosidade e surpresa no público logo no primeiro contato com suas canções e o show do artista. A sonoridade do grupo alterna momentos de MPB e pop, com uma dose extra de elementos eletrônicos. As levadas de teclado são entrelaçadas a sintetizadores e até dá para observar um quê de música clássica. Com uma voz suave, Silva recebeu muitos aplausos e um pequeno grupo de fãs se formou em frente ao palco para acompanhar o show.
Silva atualmente está sendo apontado como uma das maiores revelações do pop brasileiro dos últimos anos, com destaque em grandes festivais como o Lolapalooza e chamou atenção ao ter uma de suas músicas como trilha sonora da novela Além do Horizonte, da Rede Globo.
Em “Vista Pro Mar” o objetivo do cantor foi fazer diferente do seu álbum de estreia. “Vista Pro Mar já foi feito num momento diferente. Tive as primeiras idéias desse disco na Flórida com dias ensolarados, numa piscina, de férias, vendo gente bonita, ouvindo Poolside, João Donato, Cashmere Cat e Frank Ocean. Investi nas coisas que melhoram o meu humor e o disco absorveu um pouco disso. Sobre “deixar de lado a pesquisa de timbres”, foi só na hora de compor mesmo. Antes eu costumava produzir tudo antes de começar a compor a melodia e a letra. A produção era a coisa mais importante pra mim (e ainda é), mas resolvi caprichar mais na estrutura das canções. Primeiro vieram as melodias, as letras e depois comecei a brincar com a música do jeito que eu gosto.”, explica Silva.
Os ingressos estarão à venda a partir do dia 20/05 na loja Papos e Sapatos (Lagoa da Jansen) e para mais informações está disponível o telefone (98) 3303-9293.
Dominado pela explícita sensação de crescimento, Vista Pro Mar é um trabalho que aponta para novos públicos e tendências sem necessariamente excluir o que foi conquistado em “Claridão”. Quem ainda não conhece o trabalho deste que é um dos novos nomes da música brasileira basta clicar no vídeo abaixo e conferir a faixa “É Preciso Dizer “, do seu novo CD:
 
 
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias