ARTE

Artista Elmo Renato expõe mais de 90 trabalhos, na Galeria Trapiche

Nervoso com a primeira exposição da carreira, o artista plástico Elmo Renato espera que as pessoas gostem do seu trabalho desenvolvido e pensado para essa mostra há pelo menos um ano e meio. A exposição Deu na Telha estará à disposição do público a partir de hoje na Galeria Trapiche (Centro Histórico), às 19h. Ao […]

Elmo

Nervoso com a primeira exposição da carreira, o artista plástico Elmo Renato espera que as pessoas gostem do seu trabalho desenvolvido e pensado para essa mostra há pelo menos um ano e meio. A exposição Deu na Telha estará à disposição do público a partir de hoje na Galeria Trapiche (Centro Histórico), às 19h.

Ao todo serão 97 trabalhos criados através de diversas experiências e técnicas de escultura que utiliza desde massa sintética (durepox), cimento e argamassa (matéria prima de muitas peças) como de pintura com variados pigmentos a base d’água que tem como suporte uma telha de construção (canal e colonial).
As pinturas que tem como base escultura sobre telha tem inspiração na arte indígena e outras culturas orientais. “Demorei muito para me encontrar nessa área da escultura em tela, mas é um trabalho que tem 70% de pintura abstrata e o restante, figurativa, que foram surgindo espontaneamente, fluindo na minha cabeça até tomar forma”, avalia Elmo.
O artista começou a desenvolver sua arte com desenho ainda na escola primária. Na adolescência entrou na Escola de Arte Jupiaçu para aprender a técnica de óleo sobre tela, sempre trabalhando em torno da perspectiva, do conhecimento agregado.
“A minha inspiração é na verdade um trabalho intuitivo. Preparo a massa, jogo na telha e a forma que vai aparecendo tenta expressar o que vem à mente”, explica.
Elmo está com 44 anos e trabalha com artesanato há duas décadas. Aluno dos artistas Ambrósio Amorim, Airton Marinho e Rogério Martins, ele diz que a criação da obra é um misto de prazer e intuição que faz naturalmente fluir as ideias.
SERVIÇO
O quê? Exposição Deu na Telha
Quando? Hoje, às 19h
Onde? Galeria Trapiche/Praia Grande
Quanto? Aberto ao público
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias