POLÊMICA

Após liminar do Ministério Público, MC Pedrinho é proibido de fazer shows

O funkeiro, de 13 anos, que estava com apresentação marcada em Belo Horizonte, teve também cancelamento de seu perfil no Facebook

Mc

Dono do hit ‘Dom, Dom, Dom’, Pedro Maia, o MC Pedrinho, de 13 anos, não pode mais realizar apresentações em todo o Brasil. A decisão foi divulgada pelo Ministério Público de São Paulo na quarta-feira, 26, após a promotoria de Santana, na capital paulista, ter obtido liminar do Juízado da Infância e da Juventude que proibia os shows do cantor mirim, sob pena de multa de R$ 50 mil por apresentação. Pedrinho estava com show marcado em Belo Horizonte no dia 12 de maio, no espaço Even. A produção do evento divulgou nota de cancelamento da participação do funkeiro na festa após a decisão.

A Justiça solicitou ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança (Conanda) a comunicação da decisão a todos os Conselhos Tutelares do País para que efeturem a devida fiscalização sobre a proibição, comunicando imediatamente aos Ministérios Públicos e Varas da Infância e da Juventude locais para as providências cabíveis.
Redes sociais fora do ar
Ainda na mesma decisão, a Vara da Infância e da Juventude determinou a retirada de todo conteúdo relacionado a MC Pedrinho das redes sociais, por se tratar de caso onde há violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente e outras leis aplicáveis à situação, que proíbem a exposição do adolescente com essa espécie de conteúdo.
Nesta quarta-feira, a página do Facebook do funkeiro, que tinha mais de 600 mil fãs, saiu do ar. O jovem fez um post de desabafo em seu perfil pessoal na rede social. “O que eu conquistei, só Deus vai poder tirar de mim!”, disse ele na web.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias