NOSTALGIA

Cinco brinquedos que fizeram sucesso com as crianças nos anos 90

A infância é uma das épocas mais nostálgicas de todos os momentos que uma pessoa já viveu. Lembrar dos brinquedos, comidas e brincadeiras de rua é uma das coisas mais legais para quem já passou dessa fase e aqui estamos para falar dos brinquedos e artigos de entretenimento infantil que conquistaram a criançada na década […]

A infância é uma das épocas mais nostálgicas de todos os momentos que uma pessoa já viveu. Lembrar dos brinquedos, comidas e brincadeiras de rua é uma das coisas mais legais para quem já passou dessa fase e aqui estamos para falar dos brinquedos e artigos de entretenimento infantil que conquistaram a criançada na década de 90.
 
1. Bichinho Virtual (Tamagotchi)
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

Nostalgia – Brinquedos

A nossa lista começa com uma das maiores inovações entre os brinquedos da década de 90. “Um bicho de estimação eletrônico? Como pode?”, foi isso o que pensei quando me falaram sobre a existência do tal Tamagotchi. Lembro como se fosse ontem das professoras tomando sem a mínima misericórdia os nossos pequeninos bichinhos virtuais e guardando todos dentro da gaveta de sua mesa, pois o vício era tão grande que para que o tal personagem não morressa, milhares de crianças os levaram até escondidos para a escola.
O tamagotchi foi lançado pela empresa Bandai no ano de 1996 no Japão e chegou a bater recorde de vendas em todos os continentes do mundo. Em 2013 uma empresa chamada Zakeh, lançou um aplicativo chamado Pou, semelhante ao Tamagotchi, onde cuidamos de um alienígena na forma de um aplicativo gratuito para a plataforma móvel Android, copiando o nossos clássicos bichinhos virtuais.
 
2. Aquaplay
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

Nostalgia – Brinquedos

Imagine um jogo que ferrava a mente, o tempo e paciência de qualquer um que foi criança nos anos 90? Pois é, o Aquaplay fascinava por hipnotizar crianças por horas e se destaca por ser simples sim, porém altamente desafiador. E quem não gosta de um desafio?
As tarefas variavam de acordo com o modelo. Por exemplo, um golfinho que deveria encaixar todas as argolas em um espeto; ou ainda, uma bola de basquetebol que deveria passar dentro da cesta.
 
 
3. Bonecos dos Power Rangers
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

Nostalgia – Brinquedos

Os bonecos dos Power Rangers trocavam a cabeça e várias crianças passavam o dia colocando seus rangers para morfar. Ao apertar um botão na cintura de cada ranger ele trocava de cabeça, da cabeça de ranger para a cabeça humana. Quem nunca teve um desse?
 
 
 
 
 
4. Pirocóptero
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

Nostalgia – Brinquedos

O negócio aqui era mastigar logo a bala para poder montar o helicóptero.O brinquedo se tratava de espetar uma haste de plástico na bala na hélice que vinha de brinde com o doce e sair brincando por aí. Após isso começava o festival de melecas, afinal, a haste ainda ficava com um pouco do doce grudado, daí a criançada esfregava as mãos nela para fazer o helicóptero voar, então já viu…
 
 
 
 
5. Mola Maluca
Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

Nostalgia – Brinquedos

A mola maluca fez a cabeça da galerinha dos anos 80, todas as crianças tinham a sua e principalmente as meninas faziam coleções com várias cores do brinquedo. A mola era um brinquedo que consistia em a criança segurar uma parte dela em cada lado da mão e movimenta-la, o efeito das cores era maravilhoso! E tinha criança que até inventava em cima dos movimentos e davam um verdadeiro show! A mola maluca marcou a infância de muita gente.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias