MÚSICA

Bandas maranhenses se reúnem para manifestação musical na Praça Maria Aragão

O evento tem como objetivo principal protestar contra a corrupção e reivindicar o retorno do Circo da Cidade da Praia Grande

Foto: Reprodução da Internet.


Reprodução da Internet

A Púrpura Ink será uma das atrações do primeiro dia de "24 Horas de Rock"

Não é a toa que São Luís também é conhecida como a ‘Ilha Rebelde’. Já são mais de 400 anos de existência e diversas manifestações que atraíram os olhares de diversos outros lugares do país e o evento “24 Horas de Rock” pretende deixar seu nome escrito na lista dos movimentos locais.

 
São exatas 24 horas ininterruptas de rock n’ roll com a finalidade de chamar a atenção do público admirador da vertente sobre a corrupção e demais problemas que estão afetam a classe musical de São Luís. “O ’24 Horas’ nasceu de uma insatisfação entre amigos em relação as condições da nossa cidade em relação a falta de locais para produção de eventos e demais problemas que dificultam a propagação da música e do bem estar dos cidadãos aqui da capital. A pessoa que nos despertou a ideia de mobilizarmos os amantes do rock para uma manifestação direcionada foi o músico Fagner Limam. A questão é que demos uma proporção bem maior do que o planejado, com bandas que estarão se apresentando por exatamente um dia sem parar.”, comenta um dos organizadores da manifestação, Marcony Almeida.
 
Um dos principais motivos da criação do projeto fala sobre o retorno do Circo Cultural Nelson Brito, popularmente conhecido como Circo da Cidade, que foi desativado em setembro de 2012, após o início da obra que inauguraria o Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT).
 
Foto: Fábio Matta.


Fábio Matta

Outra atração confirmada é a banda Jackdevil que lançará em julho deste ano seu segundo disco de estúdio, o "Evil Strikes Again"

Vale ressaltar que o evento é totalmente gratuito e começará a partir das 19 horas do dia 02 (sábado). Serão mais de 20 bandas locais de diversas variantes do rock, do hard rock da Púrpura Ink e RedBeer Club até o metal pesado de bandas como o Jackdevil e Forte Calibre farão parte da lista de grupos que subirão no palco da Praça Maria Aragão. “Resgatar a nossa cidadania já é um grande marco. E já está acontecendo antes mesmo do evento se iniciar. Além disso, a integração social através da música de um evento desse porte nos deixará menos acomodados aos devaneios da classe política. O rock é o estilo musical próprio pra isso e todos estão fazendo a sua parte. Estamos bem satisfeitos com tudo o que está acontecendo. É um evento sem fins lucrativo e estamos tentando mobilização da iniciativa privada para que ocorra, nos fornecendo produtos essenciais para consumo no dia”, ressalta Marcony.

 
Entre bandas novas e antigas, nomes conhecidos e outros que já se mostram como grandes promessas musicais de São Luís, o “24 Horas de Rock” já disponibilizou o line up completo e a programação completa com seus respectivos horários. Confira abaixo:
 
SÁBADO – 02 DE MAIO
19h – FIM DOS HOMI
20h – CIMITARRA
21h – MR SIMPLE
22h – OVERDOSE DI MAKAKU E GRODI
23h – HOT DRINK
DOMINGO – 03 DE MAIO
00h – GALLO AZHUU
01h – ALTAS DOSES
02h – PURPURA INK
03h – VANGLORIA ARCANNUS
04h – RISIM
05h – DIONEIA E ZERBINY
06h – MACRUGEM E QUEBRADA VIOLENTA
07h – COFO DE PARAFERNALHA
08h – LOVE N’ HELL
09h – TETRICAL SENSE
10h – CARTA MAGNA
11h – HACERVO
12h – DOUBLE WHISKY
13h – MAXTTER
14h – INTESE
15h – BAD FELLAS
16h – REDBEER CLUB
17h – JACKDEVIL
18h – FORTE CALIBRE
 
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias