PREMIAÇÃO

Mayla Mayza, aluna do IEMA, é finalista de concurso literário promovido pelo TJMA

A premiação ocorreu na quarta-feira (31), durante solenidade realizada na Associação dos Magistrados (AMMA), no Calhau.

Mayla Mayza Louzeiro Costa, 16 anos, ficou em 3º lugar no II Concurso Literário “Maria Firmina dos Reis”. (Foto: Divulgação)

Mayla Mayza Louzeiro Costa, 16 anos, aluna do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA/Bacelar Portela), ficou em 3º lugar no II Concurso Literário “Maria Firmina dos Reis”.

O concurso foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER).

A premiação ocorreu na quarta-feira (31), durante solenidade realizada na Associação dos Magistrados (AMMA), no Calhau.

O concurso tem o intuito de sensibilizar a população sobre a temática da violência doméstica e familiar contra as mulheres baseada no gênero.

As produções literárias foram divididas por categoria etária (adultos/adolescentes) e subcategorias de produção literária (crônicas/poemas/contos). Mayla Louzeiro ficou entre os finalistas pela crônica “Agressão contra a Mulher”. 

Os textos selecionados constarão em livro eletrônico (ebook) a ser publicado pela CEMULHER/TJMA em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão (ESMAM).

O ebook, que será disponibilizado pelos mais diversos meios digitais, será veiculado com o objetivo de alcançar o maior número de pessoas e, assim, divulgar a temática.

A estudante do IEMA e finalista ficou feliz com a premiação. “Estava ansiosa com o resultado e fiquei muito emocionada. É minha primeira crônica e estou satisfeita que gostaram”, disse.

Ela sobre uma mulher que cresceu num ambiente machista e patriarcal e, quando entrou na vida adulta, iniciou um relacionamento que acaba lhe causando muitas dores.

“O texto nos leva a uma reflexão sobre a importância de ajudar mulheres vítimas de violência”, explicou Mayla Louzeiro, que contou com a orientação da professora de Língua Portuguesa, Luciana Araújo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias