CONHECIMENTO

Olimpíada Maranhense de Foguetes abre inscrições até 10 de agosto

O evento será realizado, de forma presencial, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nos dias 16 e 17 de agosto.

O evento contará com o lançamento de um foguete sólido. (Foto: Reprodução)

O evento, promovido pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), será realizado, de forma presencial, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nos dias 16 e 17 de agosto de 2022, em São Luís.

Nesta edição da OMAFOG, o IEMA tem como parceiros a Prefeitura de São Luís, a Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (FUNCATE), o Planetário e o curso de Engenharia Aeroespacial da UFMA.

Para se inscrever e participar acesse a ficha de inscrição e preencha formulário aqui.

A OMAFOG tem como missão despertar o interesse dos estudantes maranhenses da Educação Básica pela Astronomia, Astronáutica, Física, Química e Ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e interessante através do lançamento de foguetes.

O evento será aberto à participação das escolas públicas e privadas do estado do Maranhão, o público-alvo de estudantes de todas as séries da Educação Básica (Ensino Fundamental de 6° ao 9° ano e Ensino Médio).

Contempla ainda os diferentes níveis e estará em consonância com as regras da XVI edição da Mostra Brasileira de Foguetes.

As equipes devem ser formadas por até três alunos e um professor e cada equipe precisa construir um foguete para participar da 2ª OMAFOG.

Dúvidas com relação ao critério de participação, modalidades, premiação ou informações suplementares podem ser respondidas pela Coordenação de Pesquisa e Inovação do IEMA, através do e-mail: segundaomafog2022@gmail.com.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias