MEDIDA SOCIOEDUCATIVA

Medida Certa: Funac entrega 1º remessa de produção da Alfaiataria

O trabalho foi realizado por adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Foram feitos 320 uniformes. (Foto: Reprodução)

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) realizará, nesta quarta-feira (17), às 14h, a entrega da primeira remessa de produção da Alfaiataria Escola Na Medida Certa, oficina permanente do Centro Socioeducativo de Internação Sítio Nova Vida.

Na ocasião, serão entregues cerca de 250 uniformes para adolescentes, 70 uniformes de servidores, além de tolhas de banho.

A Oficina Escola de Alfaiataria foi implantada no dia 13 de abril deste ano para comemorar os 29 anos da Funac, com o objetivo de qualificar os socioeducandos e aumentar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho.

Para a presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Sorimar Sabóia, a instituição tem investido em desenvolver projetos nos Centros Socioeducativos que proporcionem aos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação um espaço de qualificação capaz de fazer surgir uma vocação profissional. 

“Estamos muito felizes com a produção da Alfaiataria, projeto voltado para a capacitação profissional dos socioeducandos da Funac. Sabemos da importância de ofertar essas oportunidades aos socioeducandos e temos investido nessa perspectiva, a exemplo do que já é feito no Centro Socioeducativo de São José de Ribamar com a Padaria Escola, dentre outros projetos que a Funac executa”, afirmou a presidente da fundação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias