16 e 17 de agosto

IEMA realiza 2ª Olimpíada Maranhense de Foguetes

A programação da 2ª Olimpíada Maranhense de Foguetes (OMAFOG) acontecerá em parceria com a UEMA.

O evento contará com o lançamento de um foguete sólido. (Foto: Reprodução)

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) promove, em São Luís, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), nos dias 16 e 17 de agosto de 2022, a 2ª Olimpíada Maranhense de Foguetes (OMAFOG).

Na programação do evento, haverá visitação e exposição do planetário da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), lançamento de foguete sólido e de demais foguetes feitos por equipes de alunos de escolas públicas e privadas do Maranhão, além de premiações das melhores equipes participantes da OMAFOG.

Nesta edição da OMAFOG, o IEMA tem como parceiros a Coordenação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Coordenação da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), a Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (FUNCATE), a SECTI, o curso de Engenharia Aeroespacial da UFMA e a Prefeitura de São Luís.

A OMAFOG tem como missão despertar o interesse dos estudantes maranhenses da Educação Básica pela Astronomia, Astronáutica, Física, Química e Ciências afins, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos, de forma lúdica e interessante, por meio do lançamento de foguetes.

(Foto: Divulgação/IEMA)

Sobre a OMAFOG

O evento é aberto à participação das escolas públicas e privadas do estado do Maranhão e tem como público-alvo estudantes de todas as séries da Educação Básica (Ensino Fundamental de 6° ao 9° ano e Ensino Médio), em diferentes níveis, e estará em consonância com as regras da XVI edição da Mostra Brasileira de Foguetes.

As equipes devem ser formadas por até três alunos e um professor e cada equipe precisa construir um foguete para participar da 2ª OMAFOG.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de Comunicação do IEMA: Leidyane Ramos – (98) 98239-1684 e Guilherme Florêncio – (98) 98566-4190.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias