NÃO PERDE ESSA!

UEMA abre inscrições para Paes 2023 nesta segunda-feira (25)

O prazo de inscrições para o seletivo da Universidade Estadual do Maranhão finaliza no dia 9 de setembro.

Os cursos com mais concorrentes são: Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar - Feminino; e o Curso de Medicina - Campus Caxias. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (25), de acordo com edital n.º 22/2022-GR/UEMA, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) abre o período de inscrições para aqueles que desejam participar da Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2023), o prazo final é até o dia 9 de setembro.

Ao todo, serão oferecidas, exclusivamente para a UEMA, 4.320 (quatro mil e trezentas e vinte) vagas para o primeiro e o segundo semestres de 2023, distribuídas nos campi, centros, cursos e turnos.

O exame será aplicados nas cidades de São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim, São Bento, Imperatriz, Açailândia e Estreito.

Poderá inscrever-se, no Paes 2023, o candidato que concluiu integralmente ou esteja cursando o terceiro ano do ensino médio em 2022.

As inscrições serão feitas de forma online, por meio do site da UEMA. Aqueles que não pediram a isenção da taxa de inscrição previamente deverão pagar R$ 85,00, dentro do prazo estabelecido.

As provas do Paes 2023 serão aplicadas no dia 27 de novembro, um domingo, com início previsto para as 13:30 e término às 18:30 (cinco horas de duração).

Conforme prevê o edital, integram o exame do seletivo uma prova de redação e uma prova objetiva, composta por 60 questões sobre as disciplinas do ensino médio.

Para a realização da prova de redação, é necessário a leitura das seguintes obras literárias: “Cazuza”, de Viriato Correia; “Uma ideia toda azul”, de Marina Colasanti; e “Perto do coração selvagem”, de Clarice Lispector.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias