CORRE LÁ, UNIVERSITÁRIO

Sisu divulga resultado nesta quarta-feira (6) e abre inscrições na lista de espera

É importante estar atento aos prazos estabelecidos pela instituição de ensino superior escolhida.

Inscrições na lista de espera do SISU 2023.1 começam no dia 28 de fevereiro. (Foto: Agência Brasil)

O resultado da segunda edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) foi liberado nesta quarta-feira (6), bem como as inscrições para a lista de espera do 2º processo seletivo de 2022. As matrículas devem ser efetuadas de 13 a 18 julho, seguindo as normas referente a cada instituição de ensino superior.

Os estudantes interessados na lista de espera devem manifestar interesse até 18 de julho por meio do Portal Acesso Único, que reúne todas as formas de acesso ao ensino superior, de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC).

Poderão realizar o procedimento todos os candidatos não selecionados na chamada regular, em nenhuma das duas opções de curso escolhidas, sendo necessário nesta fase optar por uma formação. Importante se certificar de ter concluído todo o processo.

A convocação dos selecionados para efetuarem a matrícula caberá às Instituições de Ensino Superior (IES), a partir do dia 25 de julho. Os interessados precisam verificar o andamento da chamada junto à instituição para qual tenham manifestado interesse. As universidades informarão os dias, horários e locais de atendimento, assim como a documentação necessária para efetivar a matrícula.

Saiba mais

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias