TRANSFORMAÇÃO

Documentário retrata a trajetória de estudantes do Ensino Médio Integral no Maranhão

Lançamento será nessa quinta-feira (22), às 8h30. O filme aborda a transformação de estudantes do Ensino Médio Integral da rede pública no Brasil.

Documentário "Tudo que podemos ser" acompanhou a rotinas, as mudanças e o desenvolvimento dos projetos de vida dos estudantes. (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (23), às 8h30, será lançado o documentário “Tudo que podemos ser”, realizado pela Oficina Filmes e o Instituto Sonho Grande, com a parceria do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O evento ocorrerá no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, e contará com a presença do Governador Interino, Paulo Velten, e da Secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva.

o longa também revela diferentes realidades de cada estado – Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pernambuco. Elias de Lima Souza. (Foto: Divulgação/Instituto Sonho Grande)

O filme aborda as expectativas, os sonhos e a transformação de estudantes do Ensino Médio Integral da rede pública no Brasil: Alexsandra, Cleanderson, Elias, Moisés, Nicole, Paloma, Raquel e Vitória.

Durante três anos, o documentário “Tudo que podemos ser” acompanhou as rotinas, as mudanças e o desenvolvimento de seus projetos de vida com o apoio das escolas, além de retratar a resiliência dos jovens em meio ao período desafiador da pandemia.

Cleanderson, Elias e Raquel são estudantes do Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, escola da rede estadual de ensino integral, localizada no bairro Coroadinho, em São Luís.

o longa assiste ao crescimento dos estudantes como protagonistas de suas vidas. Cleanderson Pereira Ferreira. (Foto: Divulgação/Instituto Sonho Grande)

Evidenciando o papel de um modelo que traz uma proposta pedagógica multidimensional, o longa também revela diferentes realidades de cada estado – Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pernambuco.

Ao focar no acompanhamento da trajetória dentro do Ensino Médio Integral, o longa assiste ao crescimento dos estudantes como protagonistas de suas vidas.

Após o lançamento nos três estados participantes, o documentário ficará disponível em plataformas digitais.

Cleanderson, Elias e Raquel são estudantes do Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, escola da rede estadual de ensino integral, no bairro Coroadinho, em São Luís. Raquel Rocha Santos. (Foto: Divulgação/Instituto Sonho Grande)
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias