PAES 2022

Seletivo da UEMA é realizado neste domingo (22)

Confira o tema da redação que já foi divulgado.

Universidade Estadual do Maranhão. (Foto: Reprodução)

Foram 40.240 candidatos inscritos para as provas do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2022) realizada neste domingo (22). O seletivo é a porta de entrada para conseguir vaga na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

O curso de Formação de Oficiais Polícia Militar, na categoria Feminino e o curso de Medicina, do campus Caxias, são os mais cotados nesta edição da prova que acontece anualmente, com 180,57 e 150,55 candidatos por vaga, respectivamente.

O seletivo, que foi aplicado em apenas uma etapa, é composto por 60 questões objetivas de múltipla escolha e uma produção textual. Nessa edição o tema da redação foi “Que importam a solidariedade e o amor? Viver a vida na igualdade é apodrecer num charco”.

As provas do PAES 2022 teve seu início ás 13h e segue até às 18h deste domingo, cumprindo um total de 5 horas máxima de duração. As provas serão aplicadas em 20 cidades do Maranhão que possuem um campi da UEMA e nas 3 cidades que comportam a UEMASUL.

Os candidatos que compareceram aos portões em até uma hora antes do previsto para o início precisavam portar documento com foto e caneta transparente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias