FIM DO IMPASSE

Greve dos professores municipais de São Luís chega ao fim

A volta dos professores às salas de aula deve acontecer já nessa segunda-feira (9).

O comando de greve está realizando passeatas e caminhadas em vários pontos da cidade. (Foto: Reprodução)

A greve dos professores municipais de São Luís foi encerrada por decisão conjunta do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (SindiEducação), em assembleia geral ocorrida na Praça Maria Aragão, no início da noite desta sexta-feira (6).

Em quase vinte dias de negociações, o sindicato decidiu aceitar a proposta de reajuste salarial de 10,06% aos professores que ganham acima do piso salarial, com retroativo a janeiro.

A proposta havia sido apresentada pela Prefeitura de São Luís, em contraproposta ao reajuste de 33% pedidos antes pelo Sindieducação.

Com o fim do impasse, ficou acertado, além do reajuste, a abolição das faltas que os professores tiveram enquanto estavam em greve e manutenção de um canal de comunicação para discutir futuros reajustes.

Outro compromisso da Prefeitura foi de suspender um seletivo para professores substitutos, publicado nesta quinta-feira (5), e não abrir processo administrativo disciplinar contra os professores grevistas.

A volta dos professores às salas de aula deve acontecer já nessa segunda-feira (9), segundo compromisso firmado pelo Sindieducação com a Prefeitura.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias