FORMAÇÃO

Adolescentes recebem certificados dos cursos ofertados pela Funac

Ao todo serão certificados 94 adolescentes que foram capacitados. Solenidade será realizada nos dias 25 e 26 de maio.

Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) localizado no bairro do Vinhais, em São Luís. (Foto: Divulgação)

Será realizada, nesta quarta-feira (25), a certificação dos adolescentes da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Serão certificados 94 adolescentes que foram capacitados nos cursos de manutenção de ar-condicionado, barbeiro, pintura predial, paletes, estética e maquiagem.

A solenidade de certificação será realizada nos dias 25 e 26 de maio, a partir das 14h, no auditório do IEMA pleno São Luís (antigo Marista), localizado no Centro de São Luís, e contará com a apresentação cultural dos adolescentes do Centro Socioeducativo de Internação Sítio Nova Vida.

Os cursos foram realizados nos meses de abril e maio nos 11 Centros Socioeducativos da Fundação localizados em São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar, Timon e Imperatriz.

Com carga horária que varia entre 40h e 80h, a metodologia é adequada ao atendimento socioeducativo e conta com o acompanhamento dos professores do IEMA e equipe técnica da Funac, além de material didático.

VER COMENTÁRIOS
Esportes
Entretenimento e Cultura
Concursos e Emprego
Polícia
Mais Notícias