INCLUSÃO

BRK apresenta minidocumentário do programa de aceleração de carreira para mulheres negras

O Programa de Aceleração de Carreiras é desenvolvido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil.

Participantes do Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras da BRK no lançamento do documentário sobre o projeto. (Foto: Divulgação)

Comprometida com a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho, a BRK, empresa privada de saneamento presente em mais de 100 municípios brasileiros, homenageou as mulheres no mês de março com o lançamento de um minidocumentário sobre o Programa de Aceleração de Carreiras para Mulheres Negras.

Com a meta de contar com 40% de mulheres em cargos de liderança e ter um quadro de funcionários formado por 30% de trabalhadoras até 2024, a nova ação da empresa reforça os desafios da sociedade em ampliar as oportunidades para as mulheres negras.

O Programa de Aceleração de Carreiras contou com duas edições, com a participação de 37 funcionárias da BRK no total, sendo que 30% das profissionais da primeira turma foram promovidas.

O projeto reúne workshops sobre ancestralidade, autoconhecimento e autoestima e mentorias com profissionais da BRK para garantir que todas as participantes identifiquem e alcancem seus objetivos profissionais.

O vídeo apresenta depoimentos de profissionais que, a partir do projeto, puderam evoluir e ganhar visibilidade no mercado de trabalho para ir mais longe.

“E a gente vai chegar lá, e vai conseguir alcançar o sonho que a gente colocou no papel como propósito de vida”, comemora Aline Marques, coordenadora financeira da BRK no Maranhão.

“Sou maranhense, contadora por formação, e atuo no mercado de trabalho há mais de 10 anos, sendo os 3 últimos anos na BRK, empresa que me deu a oportunidade de assumir um cargo de liderança pela primeira vez”, explica.

Aline Marques, coordenadora financeira da BRK no Maranhão. (Foto: Divulgação)

Ainda segundo Aline Marques, o Programa de Aceleração de Carreira demonstrou o quão importante e estimulante é ter um projeto voltado para mulheres negras, colocando a empresa em posição de destaque, principalmente em uma empresa onde há uma mulher como CEO.

“Quando nos deparamos com as histórias das mentoras e outras mulheres do programa, percebemos que nada vem fácil, mas que vale a pena a gente se dedicar e persistir, pois o reconhecimento pode demorar, mas um dia chega. Agradeço a BRK pela oportunidade e que o programa se mantenha forte para poder proporcionar a outras mulheres tudo isso que estamos vivendo hoje” diz ela.

O Programa de Aceleração de Carreiras é desenvolvido em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil – que defende o protagonismo feminino nos negócios e na política.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias