VAGAS

Seduc iniciará pré-matrícula de estudantes para a 1ª série do Ensino Médio nos Centros Educa Mais

Interessados deverão efetuar a pré-matrícula on-line, de 10 a 14 de janeiro.

O novo ensino médio foi aprovado por lei em 2017. (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nesta sexta-feira (7), o Edital que estabelece normas e procedimentos para o ingresso dos estudantes na 1ª série do Ensino Médio em tempo integral, nos Centros Educa Mais, para o ano letivo de 2022.

De acordo com o Edital, pais e responsáveis interessados deverão efetuar a pré-matrícula on-line, de 10 a 14 de janeiro, pelo site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br, na aba pré-matrícula 2022. As vagas serão preenchidas por ordem cronológica de acesso ao portal.

Para cursar o Ensino Médio nos Centros Educa Mais, os estudantes deverão atender à idade mínima de 14 anos completos e máximo de 17 anos completados em 31 de março de 2021, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no 9.394/1996 (LDB). Os estudantes que optarem pelo Ensino Médio dos Centros Educa Mais deverão ter disponibilidade de permanecer na escola de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h.

A lista de estudantes pré-matriculados será divulgada no dia 17 de janeiro de 2022, no portal da educação. A confirmação da matrícula deverá ser realizada nas escolas no período de 18 a 21 de janeiro. O início do ano letivo está previsto para o dia 07 de fevereiro de 2022.

Aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental que se encontram matriculados em uma escola que é um Centro Educa Mais que possui Ensino Médio é garantida a matrícula na 1ª série do Ensino Médio, na mesma escola, não sendo necessário se inscrever no processo regulamentado pelo edital divulgado nesta sexta-feira. A regra estabelecida não se aplica ao aluno que tem interesse em mudar de escola.

A pré-matrícula on-line compreende a inscrição e a escolha da escola pelo estudante, segundo disponibilidade de vagas, para ingresso na 1ª série do Ensino Médio Integral, nos Centros Educa Mais, para o ano letivo de 2022. Fica estabelecida a aplicação do questionário socioeconômico para os estudantes ou responsáveis no ato da confirmação da matrícula.

Para mais informações, consulte o edital disponível no portal da Seduc.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias