INCENTIVO

Projeto Braçada Olímpica realiza primeiras atividades em 2022

Além de natação, o projeto ajuda a pensar sobre cidadania, responsabilidade social e o desenvolvimento do ser humano.

(Foto: Divulgação)

O Projeto Braçada Olímpica, iniciativa idealizada pelo nadador maranhense Frederico Castro, com patrocínio do governo do Estado e iniciativa privada por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, já retornou às atividades e realizou as primeiras aulas em 2022.

O projeto, que está em sua segunda edição, atende 50 crianças na idade de oito anos, com aulas de natação e realizando eventos que estimulam a cidadania, a responsabilidade social e o desenvolvimento do ser humano, além de democratiza o acesso ao esporte.

Há também o trabalha de inclusão social e a formação de valores, em eventos que sempre contam com a presença de profissionais para melhor orientação aos alunos com foco na preservação da natureza, na importância da leitura e a promoção de uma vida mais saudável.

Entre as ações promovidas pelo Braçada Olímpica, estão a interação dos alunos com o Capitão Limpeza, personagem criado pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana‎ para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, e a visita ao Centro Ambiental da Ribeira, área de descarte adequado de resíduos sólidos.

Fundador do Braçada Olímpica e dono de uma das carreiras mais vitoriosas da natação maranhense, Frederico Castro destacou o retorno das aulas em 2022 e a interação com a criançada, que voltou ainda mais animada para a continuação das atividades do projeto. O nadador falou ainda da importância do projeto, não só no surgimento de novos talentos para o esporte, mas, principalmente, na formação de bons cidadãos para a sociedade.

“É uma alegria enorme reencontrar nossos alunos depois desse recesso de fim de ano. Todos nós estamos com muita disposição para fortalecer ainda mais o Braçada Olímpica em 2022, com aulas e diversos eventos fora das piscinas”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias