VAGAS

Pré-matrícula em escolas de tempo integral é prorrogada até dia 25

As vagas são para 53 escolas e Unidades Vocacionais do IEMA.

As vagas são para unidades Vocacionais do IEMA (Foto: Divulgação).

A partir desta quarta-feira (19), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abrirá a matrícula para o preenchimento de 5.400 vagas na 1ª etapa de curso de Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos Integrada à Educação Profissional (EJATEC). As vagas são para 53 escolas e Unidades Vocacionais do IEMA, localizadas na região metropolitana de São Luís e em outros municípios do Maranhão. 

A pré-inscrição será realizada, de forma presencial, até a próxima terça-feira (25), das 14h às 17h e das 19h às 21h, nas escolas listadas no Edital nº 07/2022 da Seduc. A confirmação da matrícula também é presencial, e vai de 19 a 27/01, no mesmo horário: das 14h às 17h e das 19h às 21h.  

A vagas na EJATEC são destinadas a pessoas com idade a partir de 18 completos ou a completar (até 30 de junho de 2022), que concluíram ou estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental. Aos estudantes que se encontram matriculados em escolas da Rede Estadual que ofertarão a EJATEC, é garantida a matrícula na mesma escola, não sendo necessária a inscrição no processo.

Para a confirmação da matrícula, o estudante deve levar duas fotos 3×4 (recentes) e os seguintes documentos, em cópia e original: Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade, emitida no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pela última Unidade de Ensino em que estudou; Certidão de Nascimento ou Casamento, ou RG, com CPF do estudante; laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso; comprovante de residência que deverá ser, obrigatoriamente, a conta de energia elétrica do local de residência do estudante, atualizado ou, no máximo, de três meses. Quando o comprovante não estiver em nome do estudante ou responsável legal, apresentar, conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável. Os Cursos de Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos Integrado à Educação Profissional têm duração mínima de dois anos e, ao seu término, o aluno terá concluído o Ensino Médio com Habilitação Técnico-Profissional. 

A lista com os locais de oferta e seus respectivos cursos consta no Edital divulgado pela Seduc.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias