ENEM 2020

Inep divulga hoje o gabarito oficial do Enem 2020

Os estudantes ainda não conseguirão definir a sua pontuação, pois a correção leva em conta outros fatores, como por exemplo os palpites de sorte

Reprodução/Ilustração

Será divulgado ainda hoje (27), o gabarito oficial do Enem 2020. Os participantes poderão conferir as respostas corretas do exame no site do Inep e no aplicativo do Enem. 

Os participantes realizaram as provas nos dias 17 e 24 de janeiro. Mesmo com a resposta da prova, os estudantes ainda não conseguem definir a sua pontuação no exame, pois a correção leva em conta outros fatores, como por exemplo os palpites de sorte realizados pelos candidatos.

Como funciona:

Quando o aluno acerta questões consideradas mais difíceis, é esperado que ele acerte então as mais fáceis. Quando isso não acontece, o sistema entende que o candidato chutou aquela resposta, fazendo com que ele pontue menos que outro candidato que tenha acertado as mesmas questões que ele.

O prazo para a divulgação das notas é no dia 29 de março. A correção detalhada da redação ainda não foi divulgada.

Cerca de 2,5 milhões de candidatos fizeram as provas do Enem 2020, número considerado baixo, pois representa menos da metade dos inscritos. Uma versão online da prova também será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias