Retorno das aulas

Escolas municipais adotarão modelo de educação híbrido

Em reunião com servidores da Semed, Esmênia garantiu modelo híbrido a partir de agosto e estudo profundo sobre acesso a internet nas escolas públicas municipais

Divulgação

A vice-prefeita Esmênia Miranda, se reuniu com os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na última segunda-feira (4), Esmênia foi escolhida para conduzir a pasta da educação.

Durante a reunião, foram tradados assuntos considerados prioritários para a área no início da nova gestão como, entre eles: a manutenção do ensino remoto; medidas para garantir o acesso de todos os alunos ao conteúdo on-line; realização de um diagnóstico da situação da rede física escolar; e o fim da fila de espera por vagas na rede de ensino municipal.

“Já temos um relatório pronto de tudo que está em andamento na secretaria e do que já está planejado. A partir deste relatório e do plano de ação para os primeiros 100 dias da gestão, vamos trabalhar para que alunos e professores possam encerrar o ano letivo de 2020 e iniciar o ano letivo de 2021, com o mínimo possível de prejuízos, já que ainda estamos em meio a uma pandemia. Também faremos as intervenções necessárias na rede física de ensino”

Esmênia Miranda – Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação

Segundo a secretária Municipal de Educação, a previsão é que a partir de agosto seja adotado o modelo híbrido na rede de ensino municipal. Até lá será feita uma força-tarefa, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Ainda de acordo com Esmênia, uma equipe formada por engenheiros, arquitetos e outros profissionais irá percorrer todas as 252 escolas da rede municipal de educação para realizar uma análise destas unidades. A intenção é corrigir a diferença entre os níveis de acesso à internet entre alunos e professores.

“O objetivo principal é reestruturar a rede e garantir que a educação chegue a todas as crianças da nossa cidade, incluindo a garantia de vagas para todas, pois ainda há crianças fora da escola. É para isso que o nosso trabalho já começou”, concluiu Esmênia.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias