EDUCAÇÃO

IFMA oferece 800 vagas para curso de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos

As inscrições são gratuitas e vão até 27 de julho

Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), através dos campi São Luís/Monte Castelo e São José de Ribamar, está oferecendo 800 vagas para o curso de qualificação profissional de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, com carga horária de 240h, na modalidade a distância. As inscrições são gratuitas e vão até 27 de julho. Para fazer a sua, acesse o site do IFMA.

Leia também: IFMA oferta 250 vagas para cursos técnicos a distância

As aulas, à distância, tem previsão de serem iniciadas em agosto com encerramento em janeiro do próximo ano. Conforme edital, os candidatos devem ter, no mínimo, 15 anos de idade e possuir, no mínimo, o ensino médio completo ou o estar cursando. O candidato também precisa ter acesso a equipamentos (computador ou notebook) que permitam acompanhar o curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O Processo Seletivo será realizado por sorteio eletrônico. Do total das vagas, serão reservadas 5 % para pessoas com deficiência; 5 % para indígenas; e 20% para cotas raciais.

Cursos de Redes de Computadores, Cooperativismo e Logística

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em São João dos Patos está oferecendo 250 vagas para os cursos de educação profissional técnica de nível médio em Redes de Computadores, Cooperativismo e Logística. Podem se inscrever pessoas que já concluíram o ensino médio. As inscrições são gratuitas pelo site.

São 100 vagas para Técnico em Cooperativismo, 100 para Técnico em Logística e 50 para Técnico em Redes de Computadores. O prazo iniciou nessa segunda-feira (13) e encerra no dia 2 de agosto. No caso da inscrição para cotistas, encerra no dia 26 de julho.

A previsão é que as aulas sejam iniciadas no dia 17 de agosto. Os cursos são ofertados pelo Campus São João dos Patos, com apoio do Centro de Referência Tecnológica (CERTEC) do IFMA.

Três polos vão ministrar os cursos ao longo de 12 meses, são eles: São João dos Patos, que vai oferecer vagas nos cursos técnicos em Cooperativismo, Logística e Redes de Computadores; Paraibano, com o curso técnico em Logística; e Pastos Bons, que vai oferecer o curso técnico em Cooperativismo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias