ENSINO SUPERIOR

UEMA vai adotar calendário acadêmico especial com aulas remotas

As matrículas podem ser realizadas de 22 a 24 de junho

A lista com os nomes dos estudantes isentos será divulgada após a interposição de recursos, com previsão de divulgação a partir do dia 30 de junho de 2022. (Foto: Reprodução)

A Universidade Estadual do Maranhão, através da Resolução n.º 1415/2020-CEPE/UEMA, estabeleceu Calendário Acadêmico Especial da Graduação, antecipando o período 2020.3 com aulas de forma remota. A medida acontece por conta do isolamento social necessário para a prevenção da covid-19. As matrículas podem ser realizadas de 22 a 24 de junho.

A instituição, por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), já realizou duas consultas aplicadas aos docentes e aos discentes, com objetivo de avaliar as suas condições tecnológicas e acadêmicas. Já a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração tem realizado consulta para identificar a situação funcional e o contexto de saúde de todos os funcionários técnico-administrativos e colaboradores de acordo com o setor que atuam.

Nas respostas aos questionários aplicados a alunos e professores, foi constatado pela universidade que a maior parte da comunidade apoia a ideia do retorno, por meio do uso das tecnologias de informação e comunicação. De um total de 1.255 docentes, 922 responderam ao questionário, o que equivale a 73,46% do quadro de professores, e 10.306 alunos dos cursos presenciais, o equivalente a 62,08% do total de aluno, 16.601.

O período da oferta das disciplinas será realizado entre os dias 29 de junho a 31 de julho. Para os alunos que puderem realizar a matrícula por motivos relacionados à falta de condições tecnológicas (acesso à internet e/ou de disponibilidade de dispositivo eletrônico) ou a outras condições incapacitantes emocionais e/ou siológicas, as isciplinas deverão ser ofertadas posteriormente, a partir de 2020.2.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias