Assembleia Legislativa anuncia votação de PL que reduz mensalidade de escolas e faculdades em 30%
O chefe do Parlamento Estadual comentou que não percebeu boa vontade por parte da maioria das escolas particulares em discutir, de forma clara e transparente, a possível redução nos valores das mensalidades escolares
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), anunciou, na segunda-feira (20), em sua conta pessoal no twitter, que incluirá, na Ordem do Dia da próxima Sessão Extraordinária com votação emota por videoconferência, a ser realizada no próximo dia 27 de abril, que visa garantir redução de 30% das mensalidades de escolas particulares do ensino fundamental e médio, assim como a emenda ao PL incluindo o nível superior.
O Projeto de Lei 088/20, é de autoria do deputado Rildo Amaral (Solidariedade) e a emenda de autoria do deputado Dr. Yglésio (PROS).
O chefe do Parlamento Estadual comentou que não percebeu boa vontade por parte da maioria das escolas particulares em discutir, de forma clara e transparente, a possível redução nos valores das mensalidades escolares, nesse período de suspensão das aulas presencias, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Achei que o bom senso iria prosperar e chegaríamos a um entendimento que beneficiasse a todos os envolvidos: empresários, estudantes, professores e funcionários administrativos dos estabelecimentos de ensino. Diante disso, informo que incluirei na Ordem Do Dia da próxima sessão da Assembleia o Projeto de Lei, assim como a respectiva emenda
afirmou Othelino Neto em sua rede social