BENEFÍCIO

Prefeito Edivaldo Holanda paga abono salarial a professores

O valor concedido aos professores efetivos, que será divulgado nos próximos dias, soma-se aos investimentos realizados na gestão do prefeito Edivaldo na Educação

Reprodução

O prefeito Edivaldo Holanda Junior irá conceder abono salarial a milhares de professores que fazem parte do quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O benefício será pago nas próximas semanas com parcela extra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O valor concedido aos professores efetivos e que será divulgado nos próximos dias soma-se aos investimentos realizados pela gestão do prefeito Edivaldo para elevar a qualidade do ensino público municipal.

O Fundeb é um mecanismo de redistribuição de recursos financeiros arrecadados através de impostos. O Fundo tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação.  O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, reforça que o abono salarial é importante para os professores e que chega para somar aos investimentos feitos pelo prefeito Edivaldo na área da Educação.

INVESTIMENTOS

A Educação tem sido uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior desde o primeiro ano de mandato. Com o programa Educar Mais, por exemplo, já foram reformadas mais de 200 escolas e salas de aula estão sendo climatizadas. Só em 2019, foram convocados 750 novos profissionais para a rede de ensino municipal.

Por meio do programa Educar Mais o prefeito Edivaldo tem investido e registrado avanços no Sistema de Avaliação, Gestão, Formação Docente Continuada, Melhoria da Infraestrutura das unidades de ensino.

Dentro das ações de valorização das categorias os educadores em São Luís têm ainda acréscimos em seus salários, adquiridos por meio das progressões de níveis e tempo de serviço. A Prefeitura disponibiliza também gratificações por titulação, para professores que concluíram cursos de especialização, mestrado ou doutorado; e gratificações por trabalhar em escola de difícil acesso.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias