ENSINO SUPERIOR

PAES 2020: Quase 17 mil candidatos farão provas da segunda etapa

O curso mais concorrido é O CFO PMMA feminino, com 432 candidatas por vaga

Reprodução

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irá realizar, no próximo domingo (24), a segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2020).

Um total de 16.787 candidatos foram classificados para a segunda etapa do vestibular da UEMA. Os novos locais de prova podem ser consultados no site do PAES.

A prova desta etapa terá início às 13h e encerrará às 18h (horário local). Os portões serão abertos às 12h. O candidato deve chegar com, no mínimo, 1 hora de antecedência, portando documento de identificação original com foto.

Esta etapa é constituída de 12 questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de 2 componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso; e uma redação, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs.

No PAES 2020, estão sendo ofertadas 4.030 vagas para a UEMA e 910 vagas para UemaSul. O curso mais concorrido é o Curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública – CFO PMMA (Feminino), com 432 candidatas por vaga. Outro curso que está entre os mais disputados é Medicina do Campus Caxias, com 205,55 candidatos por vaga no sistema universal.

A prova será aplicada nas seguintes cidades: São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento. Já as provas da UemaSul acontecerão nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias