PARA VOCÊ

3 oportunidades para quem deseja ser voluntário em projetos sociais

Bem visto em processos seletivos de grandes empresas e universidades estrangeiras, voluntariado pode abrir portas para carreiras de sucesso.

Reprodução

Trabalhar de maneira voluntária em projetos com impacto social é uma excelente maneira de desenvolver o pessoal e o profissional. Além das transformações sociais em que podem ajudar, o voluntariado é muito bem visto pelas empresas e universidades estrangeiras na hora do recrutamento.

É uma maneira de acumular experiências que serão úteis durante a carreira, fazer networking, ampliar a visão de mundo e ainda exercitar o autoconhecimento. Para quem tem interesse em realizar este tipo de trabalho, a Fundação Estudar listou 3 oportunidades imperdíveis:

Cidadão Pró-Mundo

A Cidadão Pró-Mundo é uma ONG de mais de 20 anos que busca promover igualdade de oportunidades por meio do ensino voluntário de inglês em comunidades carentes das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Bragança Paulista e Diadema. As aulas têm três horas de duração e ocorrem aos finais de semana. Cada turma tem uma equipe de professores que atua em sistema de rodízio, de forma que os alunos tenham aulas toda semana, mas cada professor só vá à unidade uma vez por mês. Cada aula tem três horas de duração. Para ser professor voluntário, não é preciso ter formação ou experiência prévia na área, já que a ONG oferece treinamento com seu time pedagógico. Só é necessário, claro, ser fluente em inglês. As inscrições para o segundo semestre estão abertas até o dia 24 de maio. Além de professores, a Cidadão Pró-Mundo também recruta voluntários para atuar em funções administrativas, tanto nas unidades quanto na sede da organização.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias