ESTUDOS E OPORTUNIDADE

Maior olimpíada científica do Brasil acontece no interior do Maranhão

O município de Cantanhede, na microrregião de Itapecuru Mirim, sediará o Encontro Regional de Ensino de Astronomia, EREA.

O EREA em Cantanhede é organizado pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA), considerada a maior olimpíada científica de todo Brasil. Além disso, contará ainda com o apoio local. Nessa edição, a intenção é que até 120 professores do município e de cidades vizinhas sejam capacitados para o ensino de astronomia e ciências espaciais. O evento começou ontem, dia 11 e segue com palestras e oficinas de foguetes com garrafa pet e sessões no planetário digital itinerante da OBA até o dia 13 de fevereiro.

As inscrições para os professores é feita de maneira completamente gratuita, abertas para escolas públicas ou privadas.

A Prefeitura Municipal de Cantanhede, através da Secretaria Municipal Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação e em parceria com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a maior olimpíada científica do país. O evento será comandado pelo coordenador nacional da OBA, o professor e astrônomo Dr. João Canalle, uma das maiorias autoridades das ciências espaciais na América Latina.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias