INVESTIMENTOS

Flávio Dino assina acordo com banco que irá destinar R$478 milhões para o Maranhão

Os recursos serão aplicados no fomento de empresas e atividades rurais, intermediados pelo BASA

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (15), o governador Flávio Dino e o presidente do Banco da Amazônia (BASA), Valdecir Tose assinaram um protocolo de intenções que irá destinar cerca de R$ 478 milhões para investimentos no Maranhão em 2021. Os recursos serão aplicados no fomento de empresas e atividades rurais, intermediados pelo banco.

Leia também; O índice de desemprego cresce para 15,9% no Maranhão, segundo IBGE

“Essa presença é muito importante para o setor produtivo, vários segmentos econômicos e sociais em nosso estado. O Maranhão possui múltiplas vocações e isso sempre demanda aportes e empreendedorismo. O nosso governo está à disposição para apoiar essas ações e fazer a ponte, se necessário, com os segmentos econômicos do nosso estado”, pontuou o governador.

“Por uma questão regional, o Maranhão não faz parte do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), mas nós buscamos recursos de poupança do banco, recursos obrigatórios, recursos de LCA e do BNDES para conseguir operar no estado, atuando com empresas e produtores rurais. Esses recursos vão fomentar a economia do Maranhão”, disse o presidente Valdecir Tose. 

Segundo o superintendente do Banco da Amazônia no Estado do Maranhão, Diego Lima, no ano de 2020, houve uma grande disponibilidade de crédito para todos os setores e conseguiram bater um recorde de aplicação. Para este 2021, a expectativa é superar o ano anterior e apoiar cada vez mais os setores produtivos do Estado do Maranhão.

“Em 2020, a grande parte dos recursos foram aplicados nos setores de agronegócio e micro e pequenas empresas. Para este ano, nossa expectativa é crescer no montante aplicado, continuar apoiando todos os setores produtivos do Estado e crescer nossa participação principalmente no crédito rural com o uso do crédito digital”, afirmou Diego Lima.

BASA

O Banco da Amazônia nasceu em 9 de julho de 1942 com o nome de Banco de Crédito da Borracha. Sua missão era financiar os seringais da região, a fim de abastecer os países aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1950, é transformado em Banco de Crédito da Amazônia e passa a fomentar as atividades produtivas da indústria, do comércio e da agricultura da região amazônica, bem como o comércio e a industrialização da borracha em todo o território nacional.

O nome Banco da Amazônia S/A é atribuído em 1966, quando assume o papel de agente financeiro da política do Governo Federal para o desenvolvimento da Amazônia Legal. A instituição fica conhecida pela sigla BASA e ganha uma logomarca em forma de cadeado, simbolizando segurança e tradição. Em 2002, ao completar 60 anos, o Banco da Amazônia lança a marca atual, traduzindo o seu novo posicionamento competitivo.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias