Covid-19

Guedes: “O capítulo mais importante vem agora, que é a vacinação em massa”

Guedes defendeu ainda que a imunização da vacina deveria ser opcional, mas enfatizou que elas são importantes para a retomada da economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia alusiva à marca de 100 milhões de poupanças sociais digitais Caixa.

O ministro Paulo Guedes disse na manhã desta sexta-feira (18), enquanto defendia a liberação de R$ 20 bilhões para o programa de imunização, que a vacinação em massa é o capítulo mais importante no que diz respeito ao combate da pandemia provocada pelo covid-19.

“O capítulo mais importante vem agora, que é a vacinação em massa. São mais R$ 20 bilhões para a vacinação em massa dos brasileiros”, afirmou o ministro.

Guedes defendeu ainda que a imunização da vacina deveria ser opcional, mas enfatizou que elas são importantes para a retomada da economia, pois iria garantir a volta do trabalho presencial.

Segundo o ministro: “o retorno seguro ao trabalho exige a vacinação em massa da população brasileira. É uma vacinação voluntária e o que o governo tem que fazer é disponibilizar todas as vacinas para a população de forma voluntária e gratuita. Qualquer brasileiro pode escolher a vacina que ele quer tomar, não paga pela vacina e escolhe a vacina se quiser tomar. Essa vacinação gratuita de forma voluntária para os brasileiros é o que nós precisamos para que a asa da saúde bata ao mesmo tempo da asa da recuperação econômica”, destacou Guedes.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias