TIM irá pagar até R$ 4 milhões para reembolsar clientes; veja como recorrer
Clientes atuais e antigos da operadora podem ter direito a receber reembolso por cobranças indevidas
A empresa de telefonia TIM firmou um acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para o ressarcimento, de até R$ 4,015 milhões, de clientes atuais e antigos que receberam cobranças indevidas. Ao todo, mais de 48 mil pessoas podem receber o reembolso. A consulta e solicitação do benefício podem ser feitas no site da operadora.
Quem pode receber o reembolso?
Os clientes cujo ainda mantém contrato com a empresa serão reembolsados automaticamente em até seis meses através de crédito na fatura ou na recarga. Já os que não tiverem mais contrato e ligamento com a operadora têm até o dia 21 de julho de 2021 para verificar se podem ser ressarcidos, e serão reembolsados no valor em conta corrente.
Também há os clientes que têm direito a receber, mas que não estão na base de apuração ou que tenham o valor do reembolso muito baixo. Para este terceiro grupo foi feito um fundo de compensação de R$ 813 mil.
Como consultar a aptidão para o benefício
1 – Acesse o site da operadora TIM meutim.tim.com.br/novo/login/ressarcimento e insira o seu CPF ou CNPJ.
2 – Digite o código de confirmação que aparece na imagem e clique em “Enviar”
3 – O site informará na tela se há valores a serem devolvidos.