CRÉDITO

Trabalhadores poderão antecipar saque-aniversário do FGTS; saiba como solicitar

Segundo a CEF, será possível antecipar até três saques na modalidade

Divulgação

A Caixa Econômica Federal (CEF) irá disponibilizar, a partir do dia 27 de julho, a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Com a novidade, os trabalhadores não precisarão esperar o mês de seu aniversário para terem acesso aos recursos da linha de crédito.

Segundo a CEF, será possível antecipar até três saques na modalidade, de modo que, além do valor que receberiam em 2020, os trabalhadores poderão receber o valor do benefício correspondente ao dos próximos dois anos.

O saque-aniversário permite a retirada de parte do saldo da conta do FGTS, anualmente, no mês do aniversário do contribuinte, em alternativa ao saque por rescisão do contrato de trabalho sem justa causa. A adesão é voluntária e pode ser realizada pelo aplicativo FGTS, no site e no Internet Banking CAIXA.

Como solicitar a antecipação do saque-aniversário:

  • Após aderir ao saque-aniversário e informar a CEF como instituição financeira, o trabalhador deve acessar o Internet Banking CAIXA e clicar na opção “Crédito”.
  • Em seguida, escolha a opção “Antecipação saque-aniversário-FGTS”. Logo depois, será gerado um pré-contrato e o valor do saldo utilizado como base para o cálculo do crédito será bloqueado no FGTS, como garantia da operação.
  • Já aqueles que ainda não são clientes do banco, devem solicitar a antecipação em qualquer agência da CAIXA.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias