ECONOMIA

Saques do FGTS vão ser liberados em contas digitais da Caixa

Os trabalhadores receberão o dinheiro em sua conta, mas o saque em espécie só poderá ser feito após alguns dias

Aplicativo Caixa Econômica Federal - FGTS. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os trabalhadores com direito ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vão receber em contas digitais da Caixa. A informação foi confirmada pela própria Caixa Econômica Federal. Os trabalhadores receberão o dinheiro em sua conta, mas o saque em espécie só poderá ser feito após alguns dias.

Segundo a Caixa, o método de liberar o saque em espécie dias após liberação na conta evita aglomerações e filas em agências. Este saque é válido para cotistas que possuem saldo em suas contas ativas e inativas no FGTS e é uma medida que estima injetar R$36,2 bilhões na economia este ano. Até o saque, o trabalhador poderá utilizar o valor pagamentos e compras com débito virtual. 

As datas estipuladas para o pagamento devem ser divulgadas na semana que vem. O saque emergencial do FGTS foi liberado através de medida provisória (MP) e os valores ficam disponíveis a partir do dia 15 de junho. Os pagamentos, que chegarão a até R$1.045, serão feitos até 31 de dezembro de 2020.

De acordo com a Caixa, dos 60 milhões de trabalhadores que possuem direito ao saque do FGTS, 20 milhões deles não tem conta bancária. Para esta situação, eles receberão seu dinheiro em conta digital. A organização dos pagamentos vai ser feito através do mês de nascimento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias