ECONOMIA

Trecho da BR-135/316 no Maranhão deve ser leiloado em 2022

Também foram aprovados o arrendamento de sete terminais, a desestatização do Porto de Itajaí e a relicitação dos aeroportos de São Gonçalo, no Rio Grande do Norte e Viracopos, em São Paulo.

Foto: Divulgação

Após a 13ª Reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) realizada na última quarta-feira (10), O Ministério da Infraestrutura anunciou a concessão da BR-135/316. Segundo o órgão, o trecho que corresponde à região da Matopiba deve ir a leilão em 2022.

Com a decisão, a responsabilidade pela manutenção e os lucros obtidos com a exploração econômica das rodovias passam a ser a da concessionária. Atualmente, o trecho de 438 km desempenha função importante no escoamento de grãos da Matopiba, região que inclui os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Além da concessão destas rodovias, o Ministério da Infraestrutura também aprovou o arrendamento de sete terminais, a desestatização do Porto de Itajaí e a relicitação dos aeroportos de São Gonçalo, no Rio Grande do Norte e Viracopos, em São Paulo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias