ECONOMIA

Auxílio Emergencial: saiba como fazer o cadastro em agências dos Correios

Quem ainda não conseguiu se cadastrar pode buscar ajuda em agências dos Correios. Também serão feitas consultas em análises pendentes.

A agência teve suas atividades encerradas em 30 de junho de 2022. (Foto: Divulgação)

Agências dos Correios em todo o país deram início na última segunda-feira (8) aos atendimentos referentes ao cadastro de beneficiários do auxílio emergencial. Além de novas solicitações, também serão feitas consultas em análises pendentes.

A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Cidadania e tem o intuito de atender a população mais vulnerável, que por não ter acesso a meios digitais, ainda não conseguiu solicitar o auxílio.

Saiba como funciona:

Para realizar o cadastramento em uma agência dos Correios, o interessado deve apresentar os seguintes documentos:

  • Identificação oficial com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular;
  • Dados bancários ou documento de identificação (RG, CNH, passaporte, CTPS, RNE ou CIE) para solicitar abertura de Conta Social Digital, em nome do titular.

Após o cadastro, é possível acompanhar o pedido em qualquer agência da empresa dentro do prazo determinado pela Dataprev para conclusão da análise. Para isso, basta retornar com o comprovante do atendimento de cadastro e o CPF.

Na página dos Correios, no sistema Busca Agência, é possível obter informações sobre as unidades abertas ao público. A maioria dos pontos de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Calendário de solicitação:

Para evitar aglomerações, será feito um controle do fluxo de atendimento e organização dos clientes. Os atendimentos serão realizados com base em um calendário já definido, conforme o mês de nascimento do cidadão:

Segunda-feira: nascidos em janeiro e fevereiro;

Terça-feira: nascidos em março e abril;

Quarta-feira: nascidos em maio e junho;

Quinta-feira: nascidos em julho, agosto e setembro;

Sexta-feira: nascidos em outubro, novembro e dezembro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias