BENEFÍCIO

Auxílio emergencial: Novos cadastrados vão receber 1ª parcela 16 e 17 de junho

Ministério da Cidadania afirma que concluiu a análise de 8,9 milhões de pedidos, realizados entre 1º e 26 de maio

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que irá pagar a primeira parcela do auxílio emergencial para os novos beneficiários. Cerca de 4,9 milhões de novos cadastrados vão receber o auxílio nos dias 16 e 17 de junho.

Leia também: Auxílio Emergencial: Caixa libera saques da 2ª parcela para nascidos em dezembro

No dia 16, a previsão para receber são os aniversariantes de janeiro a junho. No dia 17, de julho a dezembro. O Ministério da Cidadania afirma que concluiu a análise de 8,9 milhões de pedidos, realizados entre 1º e 26 de maio.

Os beneficiários poderão movimentar digitalmente os recursos utilizando o aplicativo Caixa Tem, que permite transações e pagamentos com QR Code. Até o momento, as datas para o recebimento da segunda parcela ainda não foram divulgadas pelo Ministério da Cidadania e serão informadas posteriormente pelo órgão.

A Caixa também informou que quem quiser sacar o dinheiro deve seguir um calendário escalonado de acordo com o mês de aniversário. Os saques começam em 6 de julho.

Fonte: Caixa Econômica Federal

Saques da 2ª parcela 

A Caixa Econômica Federal (CEF) liberou neste sábado (13) os saques e transferências da 2ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em dezembro.

Com isso a Caixa conclui hoje o calendário de pagamento da 2ª parcela para trabalhadores que receberam a 1ª até o dia 30 de abril. No Maranhão, 22 agências estão abertas até as 12h, sendo 5 em São Luís.

Em relação à 3ª parcela do auxílio, ainda não há um calendário definido, mas os pagamentos para beneficiários do Bolsa Família irão começar na quarta-feira (17).

Segundo a Caixa, o banco pagou R$ 76,6 bilhões em Auxílio Emergencial, para 58,6 milhões de beneficiários até a última quarta-feira (10).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias