Governo Federal deve ampliar bancos para pagamento
A multa diária para o descumprimento das normas é de R$ 10 mil ao governo federal, Caixa e o governo do Maranhão
Por determinação da Justiça Federal, o governo federal e à Caixa Econômica Federal devem autorizar outros bancos a realizar o pagamento do auxílio emergencial. A decisão é para evitar aglomerações de pessoas, e assim reduzir as chances de disseminação do novo coronavírus no Maranhão.
O Governo Federal tem até 15 dias para garantir o pagamento do auxílio por outros bancos. Com o cumprimento dessa medida, outros bancos públicos e privados terão a possibilidade de implantar cinco vezes mais agências no processo de pagamentos.
Leia também:
- Governo anuncia rodízio de veículos na Grande Ilha a partir desta segunda
- 44 respiradores chegam no Maranhão para auxiliar no tratamento do Covid-19
Também por determinação da Justiça, o governo do Maranhão deve garantir a segurança dos usuários e o respeito das ordens de distanciamento social nas agências bancárias. Para a Caixa, fica a garantia da organização das filas, assim como oferecer água e sabão ou álcool em gel para os clientes.
A multa diária para o descumprimento das normas é de R$ 10 mil ao Governo Federal, Caixa e o governo do Maranhão. O valor da multa será revertido em benefício do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.